Museu do Pico

Apresentação do livro "Nascemos Frágeis e Recebemos Ordens para Sermos Fortes", de João Carlos Melo, no Museu do Pico

O Museu do Pico apresentou, no passado dia 21 de junho, no Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, o livro "Nascemos Frágeis e Recebemos Ordens para Sermos Fortes", de João Carlos Melo. Durante a apresentação, autor deu um olhar sobre o narcisismo e a autoestima, a sua manifestação saudável e o excesso de amor-próprio. 

Após a apresentação, seguiram-se algumas intervenções do público presente, tendo finalizado a sessão com um momento musical.

João Carlos Melo, natural da ilha de S. Miguel, é médico psiquiatra, grupanalista e membro titular didata da Sociedade Portuguesa de Grupanálise e Psicoterapia Analítica de Grupo (SPGPAG), full member da Group-Analytic Society International (GASI) e Assistente Graduado do Hospital Fernando Fonseca, onde exerce as funções de coordenador do Hospital de Dia do Serviço de Psiquiatria.

Sinopse

«Nascemos Frágeis e Recebemos Ordens para Sermos Fortes oferece-nos um olhar esclarecedor, lúcido e descomplexado sobre a autoestima, da sua manifestação saudável e o excesso do amor-próprio, da vaidade à confiança plena, das nossas origens de mamífero cooperante à sociedade sofisticada e digital dos dias de hoje.»

Categoria
Local
Auditório do Museu dos Baleeiros
Data Inicial
2019-06-21
Hora Inicial
21:30
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks