"(Às camadas) Sucubina ou a teoria do chapéu", pelo Grupo de Teatro Muitieramá, no Museu do Pico
O Grupo de Teatro Muitieramá leva à cena a peça de teatro (Às Camadas) Sucubina ou Teoria do Chapéu, no próximo dia 16 de junho, pelas 21:00h, no Auditório do Museu dos Baleeiros.
Baseada na obra homónima de Natália Correia, escrita em colaboração com Manuel de Lima, em 1952, a peça conta com direção de Catarina M. Inácio e com a participação de Cláudia Melo, Germana Eiriz, Isabel Nunes, Miguel Lopes, Nuno Quadros e Raquel Rodrigues.
No âmbito das celebrações do centenário do nascimento de Natália Correia, o Museu do Pico promove a apresentação deste trabalho, uma parábola na terra com diabos celestes, como refere Armando Nascimento Rosa, dramaturgo e ensaísta e um estudioso da obra de Natália Correia.
O Grupo de Teatro Muitieramá tem desenvolvido, desde 2001, um trabalho resistente de divulgação desta forma de expressão artística, promovendo diversos momentos de representação, destacando-se neste último ano, a peça “Chamo-me Pedro”. Um grupo que envolve elementos de várias idades e formações e que continua a apostar no teatro como uma forma de envolver a comunidade e aproximar gerações.
O espetáculo tem entrada gratuita.