"Duas Violas, Uma Tradição" apresentado a 24 de julho no Pico, no Museu dos Baleeiros
Depois das apresentações nas ilhas Terceira e São Miguel, a apresentação final do álbum "Duas Violas, Uma Tradição", de Bruno Bettencourt e Rafael Carvalho, será a 24 de julho, no Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico.
Este culminar na ilha montanha terá um formato diferente das duas apresentações anteriores. Após uma primeira parte, na qual o duo de Violas tocará as peças do álbum, haverá um segundo momento que contará com a presença de músicos convidados, naturais da ilha do Pico: João Fontes (Violão), Manuel Canarinho (Violino) e Orlando Martins (Viola da Terra).
Será um momento muito especial e de festa, a encerrar esta fase de concertos de apresentação.
Recorde-se que em “Duas Violas, Uma Tradição” estão 10 faixas que vão desde a tradição musical de São Miguel e da Terceira, até a dois originais compostos este álbum. Este trabalho pretende contribuir para o conhecimento das violas, procurando a construção de elos entre os tocadores de violas dos Açores.
O álbum é uma coprodução da Associação de Juventude Viola da Terra e da Sons do Terreiro - Associação Cultural, tendo contado com o apoio da Direção Regional dos Assuntos Culturais e da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo. A apresentação de 24 de julho, na Ilha do Pico, é uma colaboração das duas Associações com o Museu do Pico.
O evento, com início pelas 21h00, é de entrada livre.