Museu do Pico

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2015 - À redescoberta das nossas raízes

Subordinada ao tema “Monumentos e Sítios: Conhecer, Explorar, Partilhar”, no âmbito das Comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2015, realizou-se no Museu do Vinho, na Madalena do Pico, no 17 de Abril de 2015, a atividade “À redescoberta das nossas raízes”.

Para o efeito, o Museu do Pico organizou uma sessão de visionamento e uma visita personalizada para os alunos e professores da Universidade Sénior da Santa Casa da Misericórdia da Madalena, alusivas às áreas da vinha e do vinho, com o intuito de dar a conhecer e partilhar experiências acerca dos mais variados e riquíssimos conteúdos de que o Museu do Vinho dispõe, um “Sítio para conhecer, explorar e partilhar”, por excelência.

Foi uma manhã em torno das memórias e saberes da vinha e do vinho, repleta de boa disposição e curiosidade, direcionada para o que a Direção-Geral do Património Cultural promovia com a celebração desta efeméride, isto é, “conhecer, para melhor explorar a potencialidade dos recursos patrimoniais na sociedade contemporânea e partilhar o que nos rodeia, preservando a identidade local e a ligação às comunidades, face a um mundo cada vez mais globalizado …”.

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios foi criado pelo ICOMOS (Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios) a 18 de abril de 1982, e aprovado pela UNESCO no ano seguinte. Esta comemoração tem como objetivo sensibilizar os cidadãos para a diversidade e vulnerabilidade do património, bem como para o esforço envolvido na sua proteção e valorização.

Local
Museu do Vinho - Madalena do Pico
Data Inicial
2015-04-17
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks