"(Às camadas) Sucubina ou a teoria do chapéu", pelo Grupo de Teatro Muitieramá, no Museu do Pico
O Grupo de Teatro Muitieramá leva à cena a 2ª camada peça de teatro (Às Camadas) Sucubina ou Teoria do Chapéu, no próximo dia 8 de março, pelas 20:30h, no Auditório do Museu dos Baleeiros.
Em 2023, no âmbito das celebrações do centenário do nascimento de Natália Correia, o Museu do Pico desinquietou o Grupo de Teatro Muitieramá e eles presentearam o público com a proposta desafiadora de apresentar esta peça em camadas (por ser longa para apenas um ato).
Dando continuidade ao trabalho iniciado em 2023, o Museu do Pico promove a apresentação da 2ª camada da peça baseada na obra homónima de Natália Correia e escrita em colaboração com Manuel de Lima, em 1952. Uma parábola na terra com diabos celestes, como refere Armando Nascimento Rosa, dramaturgo e ensaísta e um estudioso da obra de Natália Correia.
No ano em que o regime democrático cumpre meio século, faz todo o sentido que continuemos a celebrar Natália Correia, uma combatente pela liberdade que participou ativamente em movimentos de oposição antifascista.
A peça conta com a participação de Alexandra Laranjo, Cláudia Melo, Germana Eiriz, Laura Neves, Isabel Nunes, Miguel Camponez e Miguel Lopes. A direção artística e encenação é de Catarina M. Inácio, com colaboração de Nuno Quadros.
O espetáculo tem entrada gratuita, com reserva obrigatória através do email [email protected] ou no Museu dos Baleeiros, das 9h30 às 17h00.
Ficha Técnica
Atores:
Briolanja - Alexandra Laranjo
Deodata - Miguel Lopes
Florindo - Miguel Camponez
Luciferro - Germana Eiriz
Querubim - Laura Neves
Santanazo - Isabel Nunes
Sucubina - Cláudia Melo
Direção Artística & Encenação:
Catarina M. Inácio
Assistente de Encenação:
Nuno Quadros