Museu do Pico

"Esconena", de Tiago Lima, no Museu dos Baleeiros

O Museu do Pico acolhe, sábado, dia 8 de junho, a apresentação do álbum "Esconena", de Tiago Lima, no Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico.

Tiago Lima nasceu a 12 de outubro de 1994, na ilha Terceira. Começou na viola de fado com 11 anos e na Guitarra Portuguesa aos 16 anos. Já tocou nas 9 ilhas dos Açores, Portugal Continental, Estados Unidos da América, Canadá, Cabo Verde e Bermudas. A primeira atuação fora da sua ilha foi, aos 13 anos, na ilha do Pico. Já acompanhou fadistas de renome como, Lenita Gentil, Yola Dinis, Mara Pedro, Teresa Tapadas, Dina do Carmo, Margarida Guerreiro, Joana Almeida, Natalino de Jesus, António Pinto Basto, José da Câmara, Nuno da Câmara Pereira, entre outros.

"Esconena", o primeiro álbum a solo de Tiago Lima, estreou em outubro de 2023 no Museu do Vinho, na Madalena do Pico, no âmbito do Festival Cordas.  É uma homenagem ao avô materno, João Barcelos da Costa, “Esconena”, que o influenciou e introduziu no Fado. O álbum, de guitarra portuguesa, apresenta 15 temas, alguns originais, com o avô, antigo baleeiro, na raiz de tudo. É uma viagem, desde os 11 anos, quando começou na música até ao momento presente.

Nesta apresentação, Tiago Lima (guitarra portuguesa), faz-se acompanhar por Evandro Meneses (baixo) e Pedro Morais (viola de fado). O concerto terá ainda a participação de Manuel Costa (voz e viola).

O evento tem início pelas 21 horas, com entrada gratuita.

Categoria
Local
Auditório do Museu dos Baleeiros
Data Inicial
2024-06-08
Hora Inicial
21:00
Voltar atrás

Optimizado para as últimas versões dos browsers:
Microsoft Edge, Google Chrome, Safari, Opera e Firefox

Desenvolvido pela Salworks