Cordas no Museu do Vinho
O Museu do Pico junta-se, mais uma vez, à Miratecarts e ao Festival Cordas.
Na primeira quinzena de outubro, o Santuário dos Dragoeiros, do Museu do Vinho, será palco para a diversidade, com vários artistas e estilos. E, este ano, pela primeira vez também trará ao Museu uma vertente pedagógica. Entre os dias 8 e 10 de outubro, Nuno Cintrão, apresenta ao público escolar o projeto Canto dos Pássaros. Neste concerto-performance para ouvidos atentos, o músico e compositor inspira-se no canto dos pássaros para criar a sua música. Através de uma guitarra e de objetos sonoros inesperados, o público é convidado a soltar as asas da imaginação.
Os eventos musicais começam, no Museu, a 4 de outubro com a artista micaelense Rita Costa Medeiros, que desta vez regressa ao Festival Cordas com temas originais.
No dia 5 de outubro teremos Daniela Dahmen Quintas & Miguel Camponez, depois de já terem participado na programação de Música no Forte, trazem música antiga, executada no violino, viola, harpa e guitarra.
Depois, a 11 de outubro, José Valente, virtuoso violetista, apresentará um pouco do seu novo álbum Quem é José Valente.
Finalmente, a 12 de outubro, M-PEX. Músico multi-instrumentista que tem na guitarra portuguesa o traço distintivo da sua identidade musical.
Todos os eventos musicais terão início pelas 12 horas, com entrada gratuita.
O Festival Cordas realiza-se por todo o concelho da Madalena, de 1 a 13 de outubro. Para mais informações sobre toda a programação consulte a página oficial do Festival em www.festivalcordas.com